[RESENHA] Confissões On-line - Iris Figueiredo

terça-feira, 15 de setembro de 2015





Ao ler a sinopse de "Confissões On-line" logo me perguntei o que esse livro teria de diferente dos outros para me fazer gostar dele. Ele tem como personagem principal uma menina que, em pouco tempo, se vê sem namorado, sem amigos, e com a possibilidade de fazer um intercâmbio perdida. É aí que Mariana Prudente resolve criar um vlog para desabafar e tem a sua vida mudada mais uma vez. 



Antes de começar a ler eu sempre ficava com a sensação de já ter lido/assistido algo com esse enredo antes, e por isso ficava com o "pé atrás", imaginando que seria como qualquer outro e seguiria um caminho óbvio, mas ainda assim continuava louca para lê-lo por já conhecer alguns trabalhos da autora. E ainda bem que o fiz, percebi que subestimei totalmente a leitura. 

A autora conseguiu construir muito bem a história -nada óbvia- e todos os personagens, é quase impossível você não se identificar pelo menos um pouco com algum deles. Ela ainda abordou temas interessantes e que são presentes e muito importantes na vida da maioria dos adolescentes de uma forma bem leve, mas sem tirar a relevância de nenhum deles, temas esses que vão desde a pressão para o vestibular até transtornos alimentares. A história não tem nada de absurda, parece bem real, dessas que poderia acontecer com sua amiga ou até com você mesma.

O livro possui vários capítulos curtos, o que, para mim, ajudou a manter um ótimo ritmo de leitura, bem leve e com bastante fluidez. Ele me cativou do inicio ao fim, e foi narrada da melhor forma possível pela personagem principal, o que deixa o leitor ainda mais próximo. Amei acompanhar as loucuras da Melissa -irmã da Mari- e ri muito em várias partes. Sempre que terminava algum capítulo sentia vontade de sair por aí conversando e fazendo referências sobre ele com alguém. 

Estou super curiosa para saber o que acontece não só com a Mari, mas também com a Mel e a Carina -amiga da Mari- em "Confissões On-line 2", o que pra mim foi outro ponto positivo, já que os personagens secundários também me deixaram com gostinho de "quero mais". E, é claro, já quero ler "Dividindo Mel", o primeiro romance da autora.

A única coisa da qual eu não gostei muito foi o tamanho da fonte :( Sou míope, gente! hahahaha Ao abrir o livro bateu até um desânimo, pois achei muito pequena. Mas logo me acostumei -ainda bem!- sem falar que a leitura compensou totalmente, mas fica aí o toque para a editora (claro, Joyce, como se os responsáveis pelo tamanho fossem ler isso!).

Nota: (4,5/5)


Um comentário :

  1. Ótima resenha, deu até vontade de ler o livro, rs.
    Sucesso no blog! Bjs Joy :*

    ResponderExcluir

 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO