Posso até ser suspeita para falar, já que é um livro escrito pela minha escritora favorita, mas me surpreendi MUITO com a leitura. Ele está simplesmente lindo por dentro e por fora hahaha
Problemas existem todos os dias e na vida de qualquer um. Precisamos de desafios para nos tornarmos seres humanos melhores
"O Mundo das Vozes Silenciadas" é a continuação do livro "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", escrito pela Carolina Munhóz em parceria com a Sophia Abrahão. Quem lê o primeiro livro encontra uma personagem principal -Sophie- cheia de dúvidas, medos e angústias, que já não vê mais sentido na vida e não enxerga o valor da mesma. Agora, cinco anos depois, o cenário é totalmente diferente, dessa vez temos uma Sophie muito mais madura e acredito que foi exatamente o motivo pelo qual o livro se tornou tão lindo e especial.
Se estamos brincando na chuva, acho melhor nos molharmos. Pelo menos podemos curtir e brincar no temporal.
O crescimento dela a fez enxergar tudo de uma maneira tão revigorante que é possível -pelo menos para mim- até sentir uma paz enquanto se lê, cheguei a sentir orgulho dela em várias partes. Se antes a Sophie se entregava aos problemas, nessa nova fase ela os enfrenta, tentando até ajudar pessoas que passam por problemas parecidos com suas experiências e tudo isso foi posto no livro de uma maneira muito bem elaborada. A leitura é super leve, tem um ótimo ritmo e é bastante fluida. Os cenários foram descritos com detalhes, mas sem se tornar aquelas descrições chatas e massantes, e isso faz com que o leitor imagine cada pedacinho com prazer.
As verdadeiras boas ações são feitas de forma espontânea. Acredito que às vezes as pessoas possam agir como anjos.
A leitura é muito contagiante, me envolvi bastante com a Sophie, a Samantha e o Nicholas e torci o tempo inteiro para que tudo desse certo no final. Depois da metade do livro algumas partes começaram a me deixar com o coração na mão, eu ficava sem querer acreditar no que estava lendo, tentava parar pra tomar fôlego mas não conseguia pois a vontade de saber logo o que aconteceria era maior. O final foi inesperado, durante a leitura até cheguei a pensar que terminaria daquela forma, mas não via como poderia ser possível, porém a Carolina fez com que tudo se encaixasse. Após o término da narrativa repassei o livro inteiro em minha mente e vi que, de fato, não teria como terminar de uma forma melhor. O que resta agora é torcer para que um terceiro seja anunciado, pois não vou aguentar ficar sem saber o que acontecerá com a Sophie e o Reino.
Para mudar, é preciso apenas encontrar vontade dentro de si.
Nenhum comentário :
Postar um comentário